Red Bull 0x2 XV de Piracicaba - Nhô quim vence fora e assume a ponta

Em partida realizada na tarde deste sábado, 22, o XV de Piracicaba conseguiu excelente resultado contra a boa equipe do Red Bull Brasil.

Jogando em casa a equipe de Campinas entrou em campo como favorita após derrotar a equipe do PAEC na cidade de São Paulo na última quarta feira, 19, pelo placar de 4 x 2. Contra a equipe da casa pesava o retrospecto de nunca, em sua história, ter vencido o XV de Piracicaba (3 jogos com 2 vitórias para o XV e 1 empate).

O JOGO – No início da partida o Red Bull foi quem levou mais perigo ao gol adversário. Logo aos 5 minutos Alex Rafael recebeu na entrada da área, cortou o zagueiro Marcus Vinícius e bateu na rede pelo lado de fora. Após o início forte, a equipe Campineira permaneceu no ataque. Após cruzamento, Wanderson não conseguiu segurar, soltando a bola, mas o ataque do Red Bull não soube aproveitar e mandou para fora.

Apenas após os primeiros 30 minutos é que a equipe de Piracicaba começou a encaixar seu estilo de jogo. Aos 30 Fábio Santos perdeu boa oportunidade criada por Jordy Guerreiro. Aos 40 o mesmo Jordy Guerreiro arriscou de fora da área e quase abriu o placar para o Alvinegro.

                                          FOTO: Lance da partida realizada neste sábado.

SEGUNDO TEMPO – Após o domínio da equipe do Red Bull na primeira etapa, o XV entrou em campo no segundo tempo determinado a sair de campo com os 3 pontos. Logo aos 6 minutos, Fábio Santos recebeu passe de André Cunha e bateu cruzado, a bola desviou no defensor Jefferson do Red Bull e entrou. Segundo a súmula doa árbitro, o Gol foi creditado ao zagueiro do Red Bull.

Atrás do placar o Red Bull partiu pra cima, tendo boa chance de empatar logo aos 8 minutos, quando Felipe Piovesan, sozinho na pequena área, perdeu a maior chance da equipe da casa. O jogo continuou eletrizante, com Fábio Santos tendo ótima chance aos 9 minutos, quando, sem goleiro, o artilheiro do XV bateu nas pernas do zagueiro Jefferson.

Apesar de ficar com a posse de bola, O Red Bull não conseguia converter a posse de bola no gol de empate. O treinador do alvinegro decidiu recuar a equipe, deixando Adílson isolado no ataque. E foi assim que Adílson definiu a partida para o XV. Aos 42 minutos, após bom passe de André Cunha, Adílson saiu frente a frente com o goleiro André Luiz. O craque do XV ameaçou bater, deixou o goleiro caído, e bateu de cobertura, encerrando o marcador com 2 x 0 para o alvinegro.

                   FOTO: Torcida do XV compareceu em Campinas para acompanhar a vitória do XV.

PROXIMA RODADA – Na próxima rodada, o XV de Piracicaba recebe o lanterna Rio Branco, na quarta-feira às 20 horas, no Estádio Barão da Serra Negra, que promete estar lotado para incentivar o alvinegro. Já o Red Bull vai tentar a reabilitação diante do Atlético de Sorocaba novamente no estádio Moisés Lucarelli na terça feira às 19 horas.

FICHA DO JOGO

Red Bull 0 x 2 XV de Piracicaba
Local: Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas
Árbitro: Marcos Silva Gonçalves dos Santos
Cartões amarelos: Danilo e Dudu (Red Bull); Fábio Santos (XV de Piracicaba)
Gols: Jefferson, contra, aos 6′/2T e, Adilson, aos 42′/2T (XV de Piracicaba)

Red Bull: André Luis; Rafael Tesser, Oliveira, Carlinhos e Jefferson; Dudu (Danilo Pereira), Hudson, Danilo (Sandro Hiroshi) e Felipe Piovesan; Alex Rafael e Allisson (Rafinha).
Técnico: Márcio Fernandes


XV de Piracicaba: Wanderson; Vinícius Bovi, Marcus Vinícius, João Paulo e Ceará (Marcos Silva); Jordy, Glauber (Rodolfo), André Cunha e Ricardinho; Fábio Santos (Marlon) e Adilson.
Técnico: Moisés Egert


Fotos: Fernando Lopes - Rádio Onda Livre AM

Ramon Bisson Ferreira - Total A2
Leia Mais